Trinta caminhões que ocupavam a Esplanada são retirados do local

Apesar da desmobilização, ao menos 70 veículos seguem estacionados no local em apoio às manifestações golpistas convocadas por Jair Bolsonaro e pela destituição de ministros do STF

(Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao menos 30 dos 101 caminhões que bloqueavam a Esplanada dos Ministérios e que pressionavam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deixaram o local na manhã desta quinta-feira (8). A desmobilização acontece em meio a um racha da categoria provocado por um áudio onde Jair Bolsonaro, que insuflou as manifestações golpistas do dia 7 de setembro, pede o fim dos bloqueios em diversas rodovias do país. 

Nesta quinta, Bolsonaro disse a apoiadores que irá se reunir com caminhoneiros alinhados ao governo e o  ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar do assunto. Na segunda-feira (6), os caminhoneiros avançaram sobre os bloqueios policiais e ocuparam a Esplanada dos Ministérios. Eles também teriam desrespeitado um acordo para deixarem o local até o final da tarde de quarta-feira (8). 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os dez caminhões da empresa Pro Tork que estavam estacionados em frente ao Congresso deixaram o local. Além destes, outros quatro veículos com logotipo do Grupo Brasil Novo, uma empresa de logística sediada em Florianópolis, além de outros caminhões da Arroz e Feijão Grão Dourado, Irmãos Chiari Agropecuária e Dez Alimentos, sediadas em Goiás, também foram retirados da área. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247