TRF-DF mantém mandato do distrital Paulo Roriz
Após ação movida pelo Democratas, o deputado distrital Paulo Roriz (PP), sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz (PP), havia sido julgado foi infidelidade partidária; porém, segundo a Corte, o processo foi extinto por decadência do prazo legal para a manifestação do DEM
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRF-DF) manteve, por unanimidade, o mandato deputado distrital Paulo Roriz (PP). Após ação movida pelo Democratas, o parlamentar, sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz (PP), havia sido julgado foi infidelidade partidária. Porém, segundo a Corte, o processo foi extinto por decadência do prazo legal para a manifestação do DEM.
A defesa de Roriz argumentou que, levando em consideração a legislação eleitoral, o prazo para levar a ação ao Judiciário era de até 30 dias depois da desfiliação do progressista. No entanto, segundo o site The Guardian Notícias, o DEM só pediu o mandato de Roriz três meses após sua saída.
Roriz comemorou a decisão judicial com os seus eleitores. "Fui o décimo parlamentar mais votado nas eleições de 2010, com 16.762 mil votos. Agradeço a cada cidadão do Distrito Federal que conferiu a mim o dever de representá-lo nesse que é, para mim, o mais importante Poder da República, o Legislativo", disse o deputado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247