Trabalhadores são impedidos de entrar na Câmara durante votação da reforma

Enquanto os deputados debatiam e iniciavam o processo de votação do texto-base da reforma da Previdência, trabalhadores eram impedidos pela Polícia Legislativa de ingressar na Câmara para acompanhar a discussão de destaques do projeto e dar apoio à oposição, que tentava obstruir os trabalhos; assista

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Enquanto os deputados debatiam e iniciavam o processo de votação do texto-base da reforma da Previdência, trabalhadores eram impedidos pela Polícia Legislativa de ingressar na Câmara para acompanhar a discussão de destaques do projeto e dar apoio à oposição, que tentava obstruir os trabalhos. 

Para conter os manifestantes, em sua maioria mulheres ligadas à educação, as forças policiais usaram de truculência. Chegaram a utilizar spray de pimenta contra os trabalhadores que, pacificamente, entoam gritos contra o projeto bolsonarista. “Não é mole não, tem dinheiro pra milícia mas não tem pra Educação”, cantavam.

continua após o anúncio

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, concedeu duas liminares para garantir que oito pessoas pudessem acompanhar as discussões na Câmara. As liminares autorizam um grupo representante do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público a ocupar as galerias, especificamente os espaços abertos ao público, para acompanhar a votação.

Com informações da Rede Brasil Atual

continua após o anúncio


continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247