Torcida da Nigéria está confiante na vitória contra a França

Alegria dos africanos vai marcar presença no Mané Garrincha novamente; depois de Camarões, Gana e Costa do Marfim, é a vez de a Nigéria se apresentar na arena brasiliense, em partida com a França nesta segunda-feira; Nigéria se classificou no grupo da Argentina após superar a favorita Bósnia

Alegria dos africanos vai marcar presença no Mané Garrincha novamente; depois de Camarões, Gana e Costa do Marfim, é a vez de a Nigéria se apresentar na arena brasiliense, em partida com a França nesta segunda-feira; Nigéria se classificou no grupo da Argentina após superar a favorita Bósnia
Alegria dos africanos vai marcar presença no Mané Garrincha novamente; depois de Camarões, Gana e Costa do Marfim, é a vez de a Nigéria se apresentar na arena brasiliense, em partida com a França nesta segunda-feira; Nigéria se classificou no grupo da Argentina após superar a favorita Bósnia (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ComCopa - A alegria dos africanos vai marcar presença no Mané Garrincha novamente. Depois de Camarões, Gana e Costa do Marfim, é a vez de a Nigéria se apresentar na arena brasiliense, em partida com a França nesta segunda-feira (30/6). E se depender dos amigos Oye Folabie, 38 anos, e Richard Kareen, 40, a vitória será verde e branca. A dupla, que está percorrendo o Brasil atrás da seleção, promete animar as arquibancadas do estádio de Brasília.

“Sou apaixonado por futebol, assim como os brasileiros. Temos muita coisa em comum, a alegria e nossa forma de festejar. Espero uma grande partida e que a Nigéria se classifique”, diz Oye, que é engenheiro e planejou a viagem ao Brasil dois anos antes do Mundial.

Na capital brasileira desde quinta-feira (26), Richard diz que ficou surpreso, positivamente, com características marcantes para os turistas que aqui chegam: a beleza dos monumentos e do céu. Ansioso para conhecer por dentro o estádio, o professor está otimista em relação ao jogo. “Espero que a Nigéria faça uma bela partida. Sabemos que não vai ser fácil encarar a França, mas estamos na torcida”, afirma.

Em casa – Além dos turistas que vieram especialmente para a Copa, a Nigéria contará com a torcida daqueles que vivem em Brasília para avançar na competição. Na capital há um ano e meio, o estudante Akinz Jaybee, 22, considera um privilégio poder ver sua seleção na cidade que o acolheu. “Temos mostrado um bom futebol, nos classificando para as oitavas de final. Espero que possamos bater a grande seleção da França”, torce.

Ainda sem ingressos para a partida, o nigeriano Jide Olatej, 38, tentará até o último minuto. “Vou ficar quanto tempo precisar nessa fila, quero muito um ingresso para assistir minha seleção jogar”, conta o economista, que faz plantões no Centro de Distribuição de Ingressos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Vamos ganhar de 2 x 0”, arrisca.

Para o embaixador da Nigéria no Brasil, Adamu Azimeyeh Emozozo, o time africano se sentirá em casa na capital federal. “O Mané Garrincha é um ótimo lugar, fantástico. É um dos maiores estádios e está indo muito bem na Copa do Mundo. Estamos otimistas em jogar nele”, destaca.

O diplomata elogia, ainda, o desempenho de Brasília no Mundial. “A cidade é maravilhosa e está recebendo os visitantes muito bem. O clima daqui é amigável, e os acessos, facilitados. As pessoas estão satisfeitas”, ressalta Adamu, que aposta no sucesso dos “motumbos”. “Prefiro não arriscar um placar, mas espero uma performance espetacular, pois estamos com um time muito bom. Vamos trabalhar duro pela vitória”, confia.

Recordes – O jogo entre França e Nigéria será a quinta partida do Mundial no Mané Garrincha. O estádio está em segundo lugar no ranking de público da competição, atrás apenas do Maracanã, que tem capacidade maior. Até agora, 273.751 torcedores já estiveram na arena brasiliense. Desde a sua inauguração, em maio de 2013, o Estádio Nacional de Brasília acumula público de mais de um milhão de torcedores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247