Toffoli quer reduzir tamanho da Constituição

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, afirmou que as reformas a serem feitas no País deveriam reduzir o tamanho da Constituição; ele disse: "quanto mais texto tiver, maior a possibilidade de a sociedade levar questionamentos ao Judiciário"; o ministro ainda disse que conversou sobre a questão com Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, além de Paulo Guedes



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, afirmou que as reformas a serem feitas no País deveriam reduzir o tamanho da Constituição. Ele disse: "quanto mais texto tiver, maior a possibilidade de a sociedade levar questionamentos ao Judiciário". O ministro ainda disse que conversou sobre a questão com Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, além de Paulo Guedes.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "segundo ele, as reformas têm feito caminho inverso nos últimos anos no País. 'Ao longo dos 30 anos da Constituição de 88, faremos 31 anos da Constituição no próximo dia 5 de outubro, todas as reformas que aconteceram aumentaram o texto da Constituição', disse."

Ele ainda disse: "e depois se diz que o Judiciário está se metendo em temas que não seriam os dele. Mas quem provoca o Judiciário? Muitas vezes são os partidos políticos, que perdem no Congresso sua posição, e levam ao Judiciário seus questionamentos, em razão do tamanho do texto da Constituição."

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247