Toffoli acena a Bolsonaro e vira articulador político na Câmara contra proposta do PSL

O presidente do STF, Dias Toffoli, tem se aproximado de Jair Bolsonaro para defender a Corte contra um projeto do PSL que visa combater um suposto “ativismo judicial”; o centrão é contra a proposta

(Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, tem se aproximado do presidente Jair Bolsoanro para defender o Supremo contra um projeto PSL que visa combater um suposto “ativismo judicial”. Muitos manifestantes a favor do presidente, do ministro Sérgio Moro (Justiça) e da Operação Lava Jato defenderam no domingo (30) o fechamento do STF. 

Deputados da sigla querem colocar o Legislativo como revisor de atos que ultrapassem as funções do Judiciário. De acordo com reportagem de Julio Wiziack e Thais Arbex, na edição desta terça-feira (2) do jornal Folha de S.Paulo, o centrão não comprou a proposta bolsonarista. Os deputados do bloco são os maiores alvos de Toffoli nas visitas ao parlamento.

continua após o anúncio

Toffoli já havia acenado ao chefe do Planalto quando saiu em defesa do poder de escolha do presidente na PGR, Toffoli está se preparando para enfrentar o PSL, partido de Bolsonaro. 


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247