Terceirizados do DFTrans paralisam as atividades
Trabalhadores terceirizados que prestam serviços nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans cruzaram os braços; o DFTrans informou que os cinco maiores postos do SBA foram fechados: no Conic, na Galeria dos Estados, em Sobradinho, Taguatinga e Gama; a categoria alega não ter recebido os 13º salários e os vale-transporte que deveriam ter sido depositados no dia 18 do mês passado; governo Agnelo Queiroz definiu vários prazos para a quitação dos salários, porém não cumpriu as datas anunciadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Trabalhadores terceirizados que prestam serviços nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (6). O DFTrans informou que os cinco maiores postos do SBA foram fechados: no Conic, na Galeria dos Estados, em Sobradinho, Taguatinga e Gama.
A categoria alega não ter recebido os 13º salários e os vale-transporte que deveriam ter sido depositados no dia 18 do mês passado. O Sindiserviços, que representa a categoria, disse que já havia entregado uma notificação para o órgão afirmando que se não fossem pagos, iriam paralisar as atividades.
O DFTrans confirma existe uma fatura em aberto com a empresa e outra a vencer no dia 8 deste mês. Os trabalhadores afirmam que só vão retornar ao serviço quando os benefícios estiverem em dia.
De acordo com o sindicato que representa os terceirizados que prestam serviço ao GDF, 23 mil pessoas continuam sem receber os salários do último mês. Deste total, 70% estão com as atividades paralisadas nos serviços de limpeza e segurança em órgãos públicos, segundo o G1.
O governo Agnelo Queiroz definiu vários prazos para a quitação dos salários, porém não cumpriu as datas anunciadas. Servidores da saúde e da educação, funcionários de creches e rodoviários que prestam serviço para o governo também tiveram atrasos no pagamento do 13º salário e nos benefícios relativos a dezembro.
A Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, que representa o novo GDF, do de Rodrigo Rollemberg, afirmou que o caixa do Executivo está "zerado".
O GDF havia dito que o pagamento do 13º salário de 10,6 mil servidores da educação e da saúde do Distrito Federal, que deveria ter sido pago no último dia 20 de dezembro, ainda não tem data para ser depositado e "depende de condições orçamentárias e financeiras" para ser quitado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247