Teori envia 2º processo contra Cunha para plenário
O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki liberou para a análise do plenário da corte segunda denúncia da Procuradoria Geral da República contra o deputado afastado e presidente suspenso da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o processo, que acusa o peemedebista de alimentar contas bancárias na Suíça com dinheiro de propina do esquema da Lava Jato, corre sob sigilo; julgamento está previsto inicialmente para o dia 23; caso o STF acolha a nova denúncia, Cunha será transformado em réu pela segunda vez na corte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki liberou para a análise do plenário da corte processo contra o deputado afastado e presidente suspenso da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O processo aponta que o peemedebista alimentou contas bancárias na Suíça com dinheiro desviado da Petrobras, pelo esquema investigado na Operação Lava Jato. O processo corre sob sigilo e o julgamento no tribunal está previsto inicialmente para o dia 23.
Cunha já é réu em ação que corre no Supremo pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de receber ao menos 5 milhões de dólares em propina do esquema da Lava Jato.
Nesta segunda denúncia, ele é acusado de ter cometido os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A decisão de Teori foi tomada nesta quinta-feira 9, mesmo dia em que a mulher de Cunha, Cláudia Cruz, se tornou ré na Lava Jato.
Caso o STF acolha a denúncia, Cunha será transformado em réu pela segunda vez.
Com informações da Reuters
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247