Teori autoriza Youssef a ficar calado na CPI
De acordo com a decisão do Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), o doleiro Alberto Youssef não poderá ser obrigado a assinar termo de compromisso para dizer a verdade e poderá ser assistido por seu advogado; decisão inviabiliza a acareação com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Andre Richter – Repórter da Agência Brasil
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem (24) habeas corpusque garante ao doleiro Alberto Youssef direito ao silêncio no depoimento marcado para hoje (25) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
A decisão inviabiliza a acareação com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, prevista para a sessão. Ambos assinaram acordo de delação premiada.
De acordo com a decisão do ministro, Youssef não poderá ser obrigado a assinar termo de compromisso para dizer a verdade e poderá ser assistido por seu advogado.
A acareação foi autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. após pedido dos membros da CPI.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247