Tensão no STF: Luiz Fux e Gilmar Mendes divergem sobre o juiz de garantias (vídeo)
Os ministros analisam uma proposta segundo a qual um juiz trabalha na parte investigativa e outro fica responsável pelo julgamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luiz Fux discutiram nesta quinta-feira (22) durante o julgamento sobre a validade do juiz de garantias, em que um magistrado trabalha na parte investigativa e também deve assegurar os direitos individuais dos investigados. Outro juiz fica na parte do julgamento.
A aplicação do juiz de garantias está suspensa desde 2020 por ordem de Fux, relator do caso. Ele começava a proferir o seu voto quando foi interrompido por Gilmar, que afirmou: "já faz três anos que esse processo está interrompido".
Fux respondeu: "paramos três anos porque era necessário, e é preciso parar mais". "Vamos dizer, então, que se pare sempre", disse Gilmar. O relator afirmou ser necessário "enfrentar com responsabilidade os temas sem torná-los midiáticos".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247