Tempestade deixa mil famílias desalojadas em Samambaia
Uma forte ventania deixou cerca de mil famílias desalojadas em Samambaia; casas foram destelhadas, árvores e postes caíram e uma igreja foi destruída na região; aproximadamente 21 mil pessoas ficaram sem luz na cidade; o governador Rodrigo Rollemberg foi até o local prestar apoio e disse que o governo dará todo o suporte necessário aos moradores da região administrativa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Segundo a Administração Regional de Samambaia, a equipe entrou em contato com outras administrações do DF para pedir ajuda na reconstrução das casas e na limpeza das ruas. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. Agentes da Defesa Civil e da Polícia Militar do DF (PMDF) também se deslocaram para prestar ajuda à população.
As rajadas de chuva registradas na tarde de quarta (18) também assustaram brasilienses que passavam pela Esplanada dos Ministérios. A ventania destruiu o acampamento da Frente Nacional de Luta (FNL), que protesta pela Reforma Agrária no País. Cerca de 20 tendas grandes foram levadas pelo vento e várias barracas de campi derrubadas. Seis pessoas ficaram feridas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247