"Temos a meta de eliminar o analfabetismo”
A declaração foi do governador do DF, Agnelo Queiroz, nesta quarta-feira (4), durante solenidade da posse do novo secretário de Educação, Marcelo Aguiar; "Temos a meta de eliminar o analfabetismo, não só diminuir. O Marcelo está com essa missão. Vamos alfabetizar 15 mil pessoas em 2014", disse o gestor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - O novo secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, tomou posse hoje (4), em solenidade no Palácio do Buriti, e afirmou que sua meta à frente da pasta é dar atenção às crianças, à estrutura das escolas e também aos professores e servidores.
"As principais metas da minha gestão, determinadas pelo governador Agnelo Queiroz, são a conclusão dos projetos em andamento, construção das creches previstas, ampliação da educação integral e a erradicação do analfabetismo", explicou o secretário.
Segundo Aguiar, até o fim de 2014, a secretaria deve entregar 111 creches e atingir a meta de 98% de alfabetização no DF – superior à determinação do Ministério da Educação, de 96%.
"Temos a meta de eliminar o analfabetismo, não só diminuir. O Marcelo está com essa missão. Vamos alfabetizar 15 mil pessoas em 2014", afirmou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice, Tadeu Filippelli.
O governador também mencionou a proposta de ampliar a educação integral para toda a rede pública. "Faremos do DF a primeira capital a ter todo o ensino público em tempo integral. Isso não é missão para um mandato", disse.
O secretário reforçou a intenção de manter um diálogo permanente com os sindicatos de professores e servidores da rede pública.
PERFIL – Aguiar já havia ocupado o cargo de secretário de Educação do DF em 2010. Em 2012, ocupou a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e, posteriormente, tornou-se secretário Executivo da pasta, até abril deste ano.
Além dos cargos públicos, Aguiar também foi consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e publicou três livros sobre educação pública.
Aguiar substituiu Denílson Bento da Costa, que deixou o cargo para compor a assessoria especial da Governadoria.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247