Temer não vetará lei que afasta políticos do comando de estatais

Num aceno aos senadores, que irão decidir se ele permanece no comando do País, o presidente provisório Michel Temer prometeu sancionar ainda nesta quarta-feira, 22, e sem vetos a nenhum ponto considerado essencial o projeto de lei que estabelece as novas regras para nomeação de diretores e conselheiros de estatais; aprovado nesta terça-feira, 21, pelo Senado, o projeto atinge empresas públicas e de economia mista de Estados, Distrito Federal e municípios, estabelecendo a necessidade de perfil qualificado para a nomeação de presidentes e diretores de companhias públicas 

Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. (Brasília - DF, 02/06/2016) Foto: Beto Barata/PR
Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse do senhor Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. (Brasília - DF, 02/06/2016) Foto: Beto Barata/PR (Foto: Aquiles Lins)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente provisório Michel Temer prometeu sancionar ainda nesta quarta-feira, 22, e sem vetos a nenhum ponto considerado essencial o projeto de lei que estabelece as novas regras para nomeação de diretores e conselheiros de estatais. 

Aprovado nesta terça-feira, 21, pelo Senado, o projeto atinge empresas públicas e de economia mista de Estados, Distrito Federal e municípios. Ele estabelece a necessidade de perfil qualificado para a nomeação de presidentes e diretores de companhias públicas.

Além de proibir que pessoas com atuação partidária ou com cargos políticos exerçam cargos de comando nessas empresas enquanto ainda exercem a atividade política, também determina que os presidentes dos conselhos de administração e diretores das empresas, inclusive presidente, diretor-geral ou diretor-presidente, deverão comprovar experiência profissional mínima de dez anos no setor de atuação da empresa.

continua após o anúncio

Num aceno aos senadores, que irão decidir se ele permanece no comando do País, Temer sinalizou que também irá sancionar o artigo que reserva 25% das vagas dos conselhos de administração para conselheiros independentes. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247