Temer conversa com Maia sobre rito da denúncia na Câmara

Michel Temer chamou neste domingo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar sobre a crise política e o andamento da denúncia contra ele, Temer, que começa a tramitar na Casa nesta segunda-feira; peemedebista tem ainda que se preocupar com o desembarque do PSDB, que pode ser anunciado nesta segunda-feira. Os tucanos se reúnem em São Paulo também nesta segunda e podem zarpar do enfraquecido governo

Brasília - Os presidente da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Os presidente da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Michel Temer chamou neste domingo (9) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar sobre a crise política e o andamento da denúncia contra ele, Temer, que começa a tramitar na Casa nesta segunda-feira. A informação é jornalista Andréia Sadi, em seu blog no G1.

A acusação foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e, para ter prosseguimento perante a Justiça, precisa ser admitida pelos deputados em duas etapas de votação: primeiro na CCJ, depois no plenário.

O trâmite na CCJ terá início nesta segunda-feira (10) à tarde, com a leitura do parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade ou não da denúncia. Ainda na segunda-feira, logo após a apresentação do relator, a defesa de Michel Temer deve fazer a exposição oral de seus argumentos na CCJ.

continua após o anúncio

A partir de quarta-feira (12), os membros da comissão devem começar a fase de debates em torno do parecer. A expectativa é que a discussão se estenda por mais de 40 horas, já que a presidência da comissão permitiu que todos os 66 membros e seus respectivos suplentes tenham direito à fala por até 15 minutos.

Crise

continua após o anúncio

Em Brasília, no bastidores, só se fala da montagem do futuro governo de Maia, caso Temer seja afastado. Quando ainda estava na Alemanha, no G20, Temer afirmou confiar plenamente em Rodrigo Maia. O peemedebista tem ainda que se preocupar com o desembarque do PSDB, que pode ser anunciado nesta segunda-feira. Os tucanos se reúnem em São Paulo também nesta segunda e podem zarpar do enfraquecido governo Temer.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247