Temer acolhe aliados de Cunha no Planalto
Afastado do cargo e da presidência da Câmara pelo STF, Eduardo Cunha (PMDB) ainda mantém forte influência sobre a cúpula do Planalto; o presidente interino Michel Temer nomeou dois assessores ligados ao peemedebista em postos estratégicos do governo; advogado de Cunha em ações privadas, Gustavo do Vale Rocha assume o cargo de sub-chefe para Assuntos Jurídicos da Presidência; o posto já foi ocupado pelos ministros do STE Gilmar Mendes e Dia Toffoli; assessor especial de Cunha até a semana passada, Carlos Henrique Sobral assumiu também como chefe de gabinete do ministro Geddel Vieira Lima, na Secretaria de Governo; com as nomeações Temer indica que ainda conta com Cunha como seu principal operador na Câmara
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Afastado do cargo e da presidência da Câmara pelo STF, Eduardo Cunha (PMDB) ainda mantém forte influência sobre a cúpula do Planalto; o presidente interino Michel Temer nomeou dois assessores ligados ao peemedebista em postos estratégicos do governo.
Gustavo do Vale Rocha assume o cargo de sub-chefe para Assuntos Jurídicos da Presidência. O posto já foi ocupado pelos ministros do STE Gilmar Mendes e Dia Toffoli. Membro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), ele confirmou que advoga para Cunha em ações privadas, sem relação com o Ministério Público.
O assessor especial de Cunha até a semana passada, Carlos Henrique Sobral assumiu também como chefe de gabinete do ministro Geddel Vieira Lima, na Secretaria de Governo.
Com as nomeações Temer indica que ainda conta com Cunha como seu principal operador na Câmara. Réu no STF, ele responde por corrupção em casos de propina na Lava Jato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247