Temendo perder o mandato, Daniel Silveira pede desculpas por ataques ao STF

"Peço desculpas a qualquer brasileiro que tenha se ofendido, mas já me arrependi", disse o deputado, alegando que agiu passionalmente nas ofensas a ministros do Supremo: "o ser humano vai de 0 a 100 em segundos. Quem nunca fez isso na vida?"

Daniel Silveira
Daniel Silveira (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Iniciada no final da tarde desta sexta-feira (19) a sessão parlamentar na Câmara dos Deputados que decidirá pela manutenção ou relaxamento da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o próprio teve 15 minutos para se defender.

Diferentemente do tom alto e agressivo costumeiramente utilizado por ele, Silveira se mostrou calmo, pedindo desculpas repetidamente por ter falado de modo violento contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo até mesmo ameaças, o que motivou sua prisão.

continua após o anúncio

"Assisti ao vídeo três vezes e vi que me excedi na fala. Peço desculpas a todo o Brasil, todos os juristas renomados, senhoras adolescentes que perceberam que me excedi na fala. Peço desculpas a qualquer brasileiro que tenha se ofendido, mas já me arrependi", disse.

Assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

Acompanhe ao vivo a sessão da Câmara: 


continua após o anúncio

Na tentativa de conquistar votos por sua soltura, o deputado defendeu ter agido de forma passional e questionou: "o ser humano vai de 0 a 100 em segundos. Quem nunca fez isso na vida?". Há a possibilidade que, além da manutenção da prisão do deputado, seu mandato possa ser cassado posteriormente.

Ele também disse reconhecer a importância do STF. “Mais uma vez peço desculpas pela minha fala reconhecendo e reconheci sempre a importância do Supremo Tribunal Federal”.

continua após o anúncio

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247