Teixeira: 'Governo tem maioria contra impeachment'

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara, afirmou que as votações que mantiveram os vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos que ampliam despesas do governo mostrou que Dilma tem maioria no Congresso para barrar o processo de impeachment; "Foi o primeiro grande teste do governo, de temas muito polêmicos e com uma pressão social imensa. E o governo passou", afirmou Teixeira; "Isso demonstra que é possível fazer maioria na Câmara contra o impeachment"

Paulo Teixeira
Paulo Teixeira (Foto: Aquiles Lins)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara, afirmou que o apoio ao governo na manutenção dos vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos que ampliam despesas do governo mostrou que Dilma tem maioria no Congresso para barrar o processo de impeachment.

"Foi o primeiro grande teste do governo, de temas muito polêmicos e com uma pressão social imensa. E o governo passou", afirma ele. "Havia uma insegurança muito grande, mas Dilma bancou a aposta, contra tudo e contra todos. "Isso demonstra que é possível fazer maioria na Câmara contra o impeachment", afirmou Teixeira à jornalista Mônica Bergamo.

O parlamentar observa que também no Senado o governo conseguiu maioria, mantendo os vetos presidenciais já apreciados. "Houve vitória ontem no Senado na alta madrugada, com até 42 votos", diz ele. "As duas Casas mostraram que o governo tem a maioria. A base governista estava insegura, mas pagou para ver e ganhou."

continua após o anúncio

Ainda há destaques que vão ser votados, como o que prevê reajuste para servidores do Judiciário.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247