TCU vai criar comitê para garantir transição de governo

Presidente eleito, Lula iniciou o processo de transição sem sinal de cooperação de Bolsonaro, que ainda não se manifestou sobre o resultado

Jair Bolsonaro, TCU, Lula
Jair Bolsonaro, TCU, Lula (Foto: Reuters | ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em decisão inédita, o Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou que vai criar um comitê para assegurar a transição de governo. A decisão acontece após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falar aos seus apoiadores, em ato realizado no domingo (30) após a confirmação da sua vitória, que teria que começar a se preocupar como ia governar o país.  

“Preciso saber se o presidente que nós derrotamos vai permitir que haja uma transição para que a gente tome conhecimento das coisas”, afirmou Lula na Avenida Paulista. 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem do Metrópoles, a portaria para a criação da comissão no TCU será assinada ainda nesta segunda-feira (31). A expectativa é que se torne permanente e possa atuar nas transições dos próximos governos.

“O TCU tem larga tradição na fiscalização do cumprimento da lei. O arcabouço normativo que fixa padrão civilizado para a transição de governos no saudável rito periódico de alternância de poder é um patrimônio da democracia brasileira e merece o máximo de atenção de todas as instituições”, disse o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247