TCU rebate 'desequilíbrio e desrespeito' de Barbosa
“O advogado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das Contas Públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”, diz nota divulgada pelo órgão sobre o ex-presidente do STF; Barbosa disse que o TCU é “um playground de políticos fracassados”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reagiram às críticas feita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que chamou o órgão de “um playground de políticos fracassados”.
Durante o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, Barbosa disse que o órgão era incapaz de produzir um julgamento que leve ao impeachment da presidente Dilma Rousseff por conta das pedaladas fiscais.
Na sessão sigilosa desta quarta-feira, os membros do TCU e o procurador-geral do Ministério Público aprovaram uma nota pública em que chamam o ato de Barbosa de “destempero” e “desequilíbrio”.
Leia abaixo:
Nota à imprensa
“O advogado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das Contas Públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”.
Subscrevem:
Ministro Aroldo Cedraz, presidente do TCU
Ministro Raimundo Carreiro, vice-presidente do TCU
Ministro Walton Alencar Rodrigues
Ministro Benjamin Zymler
Ministro Augusto Nardes
Ministro José Múcio Monteiro
Ministra Ana Arraes
Ministro Bruno Dantas
Ministro Vital do Rêgo Filho
Ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti
Ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa
Ministro-substituto André Luís de Carvalho
Ministro-substituto Weder de Oliveira
Procurador-geral do MPTCU Paulo Soares Bugarin
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247