Swissleaks: França confirma que irá entregar informações
Presidente da CPI do HSBC, senador Paulo Rocha (PT-PA), e demais membros da Comissão fizeram uma visita à embaixada da França, que já protocolou acordos de compartilhamento de dados com 19 países, alguns dos quais conseguiram, inclusive, repatriar recursos desviados; o Brasil deve ser o 20º País a formalizar este procedimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do HSBC, senador Paulo Rocha (PT - PA), e demais membros da Comissão fizeram nesta quarta-feira (8) uma visita à embaixada da França. O objetivo da CPI é formalizar o compartilhamento de dados com as autoridades francesas que investigam a evasão fiscal na agência suíça do banco, caso conhecido como "Swissleaks".
A França já protocolou acordos de compartilhamento de dados com 19 países, alguns dos quais conseguiram, inclusive, repatriar recursos desviados. O Brasil deve ser o 20º País a formalizar este procedimento, iniciativa já tomada por autoridades da Receita Federal e do Ministério Público.
Paulo Rocha, na reunião com o embaixador Denis Pietton, reforçou o pedido do Estado brasileiro e a Comissão para a colaboração daquela embaixada na solicitação do Brasil em ter acesso ao arquivo completo dos suposto crimes de evasão de divisas cometidos por brasileiros no chamado "swissleaks".
De acordo com iniciativa do relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), a CPI também teria acesso a estes dados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247