Supremo envia à PGR ação de familiares de vítimas da Covid-19 contra Bolsonaro

Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico) afirmou que Jair Bolsonaro fez reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem" na pandemia

Luís Roberto Barroso
Luís Roberto Barroso (Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso encaminhou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusação feita pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico) contra Jair Bolsonaro (PL) pela gestão da pandemia do coronavírus. De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (12) pelo site Metrópoles, a Avico afirmou que a "queixa-crime tem como foco as inúmeras condutas do Presidente da República reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem para retardar, frustrar e sabotar o processo de enfrentamento da pandemia da Covid-19".

"Na contramão da recomendação da OMS de adoção, pelos países, de uma estratégia integral e combinada para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto da crise, sua condução no Brasil, pelo atual ocupante do cargo de presidente da República, tem ocorrido de maneira desastrosa", afirmou um trecho do documento.

continua após o anúncio

"A inércia (formal e material) do Procurador-Geral da República, em tal contexto, é induvidosa e deixa aberto o caminho para o oferecimento da presente queixa-crime subsidiária".

Depois de acabar, no segundo semestre do ano passado, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid sugeriu 80 indiciamentos ao apresentar o relatório. A CPI atribuiu nove crimes a Bolsonaro

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247