STJ suspende determinação de lockdown no DF e libera eventos esportivos

O presidente do STJ, Humberto Martins, atendeu ao recurso do governo do DF contra uma decisão judicial que determinava a volta do lockdown no Distrito Federal

Presidente do STJ, Humberto Martins
Presidente do STJ, Humberto Martins (Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu na manhã desta sexta-feira (9) a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que determinava a volta do lockdown no Distrito Federal e proibia, entre outras coisas, atividades esportivas. O magistrado atendeu ao recurso do governo do DF contra a decisão. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.  

Está marcado para às 11h do próximo domingo (11) o duelo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Estádio Nacional Mané Garrincha, sem a presença de público (transmissão da Globo e do SporTV). 

continua após o anúncio

De acordo com o presidente do STJ, "o Distrito Federal tomou decisão político-administrativa conciliatória dos relevantes interesses em conflito, com suporte em estudos técnico-científicos, sem descurar dos cuidados com a saúde pública e a importante preocupação com proteção da população contra a doença, mas também sem deixar de ter responsabilidade com relação ao regular funcionamento da economia na medida do possível, que, ao final, também diz respeito ao bem-estar dos cidadãos, o que ratifica a legitimidade de sua postura administrativa".

"Não se pode descurar que o longo caminho percorrido pela administração pública, com sua expertise na área de saúde e da economia, até chegar à solução desenhada, não pode ser substituído pelo juízo sumário próprio de decisões liminares, sob pena de causar embaraço desproporcional ao exercício estável da atividade administrativa", acrescentou.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247