STJ marca data para o habeas corpus de Cachoeira
Retomada do julgamento será na próxima terça-feira 22; no último dia 15 a decisão foi suspensa pelo pedido de vista do desembargador Adilson Macabu
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Na próxima terça-feira 15, o contraventor Carlinhos Cachoeira terá o pedido de habeas corpus julgado no Supremo Tribunal de Justiça. Julgamento começou no último dia 15, mas a decisão foi adiada com o pedido de vista do desembargador convidado Adilson Macabu.
Por enquanto, o placar está 3 a 0 para manutenção da detenção. Os ministros Marco Aurélio Bellizze e Jorge Mussi acompanharam o relator do processo, ministro Gilson Dipp. Para Dipp, a prisão de Cachoeira é necessária para a garantia da ordem pública. Além disso, o ministro afirmou que se o contraventor for liberado poderia continuar com os esquemas de corrupção. A ministra Laurita Vaz, que faz parte da Quinta Turma, declarou suspeição no caso.
Até o final do julgamento os ministros podem mudar os votos. A sessão está marcada para começar às 13h.
Cachoeira, acusado de ser o líder de uma quadrilha de jogos ilegais e corrupção, foi preso durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, no dia 29 de fevereiro. No momento, o contraventor tem dois pedidos de prisão preventiva, deste modo, se o STJ decidir pela liberdade do acusado, ele permanecerá preso pelo outro processo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247