STJ mantém condenação contra Luiz Estevão

Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta quarta (9) a condenação contra os empresários Luiz Estevão, José Eduardo Corrêa e Fábio Monteiro de Barros Filho; os três, junto com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, foram condenados por fraudar licitação e superfaturar a construção do fórum do TRT de São Paulo; pena de Estevão foi fixada em 30 anos e oito meses de prisão e pagamento de multa, mas não deve ser executada agora

Lancamento Timemania - Presidente do Brasiliense, Luiz Estevao durante lancamento nacional da Loteria Timemania, no Palacio do Planalto. Brasilia DF. 04.05.2005 Foto: Alan Marques / Folha Imagem
Lancamento Timemania - Presidente do Brasiliense, Luiz Estevao durante lancamento nacional da Loteria Timemania, no Palacio do Planalto. Brasilia DF. 04.05.2005 Foto: Alan Marques / Folha Imagem (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta quarta-feira (9) a condenação contra os empresários Luiz Estevão, José Eduardo Corrêa e Fábio Monteiro de Barros Filho. Os três, junto com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, foram condenados por fraudar licitação e superfaturar a construção do fórum do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.

A pena de Estevão foi fixada em 30 anos e oito meses de prisão e pagamento de multa, mas não deve ser executada agora. A defesa pretende entrar com novo recurso ao STJ. No recurso julgado nesta quarta, os advogados alegaram supostas falhas técnicas no processo, como o cerceamento de defesa, a quebra de sigilo bancário sem autorização judicial e a ausência de perícia. Os ministros discordaram do argumento.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247