STJ decreta prisão do ex-deputado distrital Benedito Domingos
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta quinta (3) a prisão do ex-deputado distrital Benedito Domingos, condenado a nove anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal; a decisão foi tomada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados pela segunda instância da Justiça podem começar a cumprir a pena antes do fim do processo; Domingos foi condenado pelos crimes de fraude em licitação e corrupção passiva
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
André Richter – Repórter da Agência Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou hoje (3) a prisão do ex-deputado distrital Benedito Domingos, condenado a nove anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A decisão foi proferida hoje pela Sexta Turma do Tribunal.
A decisão foi tomada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados pela segunda instância da Justiça podem começar a cumprir a pena antes do fim do processo. Domingos foi condenado pelos crimes de fraude em licitação e corrupção passiva.
Com base no entendimento do Supremo, o Ministério Público Federal (MPF) também pediu a prisão imediata do ex-senador Luiz Estevão e do ex-governador de Roraima, Neudo Campos. Após o pedido do MPF e a decretação da prisão na Justiça Federal, Campos consegiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para não ser preso pela decisão do Supremo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247