STF julga foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas nesta terça-feira

Corte irá julgar na tarde desta terça-feira (30) um recurso do Ministério Público contra a decisão que assegurou foro privilegiado ao senador e um pedido da defesa para que o caso seja arquivado

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar na tarde desta terça-feira (30) os recursos de dois processos envolvendo o senador Flávio Bolsonaro no âmbito das investigações sobre um esquema de rachadinha que teria funcionado no gabinete do parlamentar quando ele ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A Corte irá julgar um recurso do Ministério Público contra a decisão que assegurou foro privilegiado ao senador e um pedido da defesa para que o caso seja arquivado. 

O assunto foi pautado pelo ministro Kassio Nunes, que foi indicado para o STF por Jair Bolsonaro, na semana passada, após o processo ter sido liberado pelo relator, ministro Gilmar Mendes.  Flávio Bolsonaro é acusado pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, junto com o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador do esquema, e outros 15 ex-assessores. 

continua após o anúncio

O processo, que tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está praticamente paralisado em função de uma decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ), que, em junho de 2020, assegurou o direito ao parlamentar e transferiu o processo para a segunda instância.

No dia 9 deste mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou um pedido da defesa do senador e anulou as decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O entendimento dos ministros do STJ foi de que Flávio Bolsonaro deve ser julgado pelo órgão especial do TJ, e não pelo juizado de primeira instância.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247