Lula já tem dois votos por sua liberdade: 2 a 1
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal pausou temporariamente o julgamento do segundo HC da defesa do ex-presidente Lula, que denuncia a suspeição de Sergio Moro como juiz do processo do triplex, e discute a liberdade imediata, de forma liminar, até que o caso volte a ser julgado posteriormente; Gilmar e Lewandowski são favoráveis à liberdade; Fachin é contra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julga neste momento o segundo habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula nesta terça-feira 25, que denuncia a suspeição de Sergio Moro como juiz do processo do triplex.
Há pouco, a 2a Turma negou por 4 a 1 o primeiro habeas corpus de Lula, com voto favorável de Ricardo Lewandowski, e era relacionado a uma decisão monocrática do ministro Felix Fischer no STJ.
O primeiro ministro a se posicionar é Gilmar Mendes, que lê um voto de 40 páginas. Ele havia pedido vista do julgamento do recurso no ano passado, que foi suspenso na ocasião.
Já haviam votado contra a suspeição de Moro, no ano passado, a ministra Cármen Lúcia e o ministro Edson Fachin. Falta ainda nesta terça, após Gilmar, o voto de Celso de Mello.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247