Sob silêncio de Moro, vírus chega ao sistema carcerário. Papuda tem 100 infectados
Sob submersão absoluta do ministro da Justiça, Sergio Moro, a Covid-19 chega ao pior sistema carcerário do mundo, o brasileiro, onde as superlotações são a regra e as violações de direitos humanos são rotineiras. Na Papuda, em Brasília, já são 100 infectados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, registrou cem casos de contaminação pelo novo coronavírus. O boletim mais atual, divulgado na noite de segunda-feira (20), informa que 71 presos e 29 agentes penais contraíram o vírus.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que a “secretaria também afirma que oito dos presos infectados receberam diagnóstico de Covid-19 assim que chegaram ao sistema, na quarta-feira da semana passada (15). Eles foram colocados em isolamento. Há uma semana - sic -, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que um único preso no Distrito Federal, por conta da identificação tardia da Covid-19, acabou infectando outros 20 detentos do sistema.”
A matéria ainda informa que “o balanço da Secretaria de Segurança Pública, no entanto, contrasta com o divulgado pela Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal. Seu recente boletim, divulgado na mesma data (20), informava que 85 detentos haviam sido infectados pelo novo coronavírus. O número corresponde a 10,5% de todos os casos confirmados no Distrito Federal.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247