Sob pressão após ser flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues renuncia ao Conselho de Ética do Senado
Com o escândalo do senador, alguns parlamentares pressionam o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para reativar o Conselho de Ética, que foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus, e abrir um processo contra Rodrigues
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ex-vice líder do governo de Jair Bolsonaro no senado que foi flagrado com R$ 33.150 mil escondidos na cueca e é acusado de desviar recursos para combate da Covid-19, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) deixou o Conselho de Ética da Casa nesta segunda-feira, 19. Ele fazia parte do colegiado que agora pode julgá-lo e cassar o seu mandato.
Com o escândalo do senador, alguns parlamentares pressionam o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para reativar o Conselho de Ética, que foi paralisado pela pandemia do novo coronavírus, e abrir um processo contra Rodrigues, que é do mesmo partido que ele.
Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento de Rodrigues por 90 dias, mas o caso ainda será submetido ao plenário da Corte, que pode alterar a decisão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247