Sindicato critica reajuste de 5% do governo Bolsonaro para servidores: 'é só balão de ensaio'

"A greve continua", acrescentou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad

Fabio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal),
Fabio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fabio Faiad, afirmou que a proposta de aumento salarial de 5% é insuficiente. Com isso, a greve da categoria deve continuar. "A gente acha que essa proposta de um reajuste de 5% dos salários para todos os servidores é só um balão de ensaio". disse. "Para o BC não é suficiente. Sem a pauta não salarial, isso é insuficiente. Com isso, a greve continua", disse. O relato foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva, afirmou que a proposta de aumento salarial de 5% não foi bem recebida pelas categorias. A entidade representa os servidores de nível médio da administração pública federal. De acordo com o dirigente, o porcentual representa apenas um quarto da inflação acumulada nos três primeiros anos do governo Jair Bolsonaro (PL), que chegou a 19,9%.

continua após o anúncio

"A proposta do governo não é agradável porque essa decisão não contempla o conjunto do funcionalismo. Significa um quarto do que o governo nos deve. Vamos fazer uma reunião amanhã para tratar do tema. Para além dessa questão, a proposta não contempla todo o ano, apenas a partir de julho. O servidor público está em uma situação cruel e 5% não vai atender nossa necessidade", disse. 

Os servidores do Tesouro farão paralisações em 20 de abril e em 4 maio. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247