Setor Policial Sul recebe faixa exclusiva
Técnicos finalizam a marcação da quinta faixa exclusiva para ônibus do Distrito Federal; governo pretende organizar mais cinco corredores exclusivos para melhorar o fluxo na capital
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Durante todo final de semana e ainda nesta segunda-feira, técnicos concluíam a pintura da faixa exclusiva de ônibus do Setor Policial Sul. O corredor é de uso obrigatório dos ônibus e facultativo para táxis e transportes escolares.
Até o final da semana o departamento de trânsito (Detran-DF) irá colocar a sinalização para que as faixas comecem a funcionar, na próxima semana. Durante todo o mês de junho os condutores vão ser orientados a respeitar a sinalização das faixas. Após o período educativo os carros e ônibus que não respeitarem a sinalização vão ser multados.
Os condutores que não obedecerem a sinalização de faixa exclusiva receberão multas de R$ 53,21 e três pontos na carteira para carros e de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira para ônibus.
Até o momento foram criadas cinco faixas exclusivas para os ônibus: W3 Sul; W3 Norte; EPNB; EPTG e agora no Setor Policial Sul. O Governo do Distrito Federal pretende criar mais cinco corredores, na Avenida Hélio Prates entre Taguatinga e Ceilândia, no Eixo Monumental, na Estrutural, em Taguatinga e na Saída Norte com destino a Sobradinho e Ceilândia.
Levantamentos preliminares mostram que na faixa exclusiva da EPNB, a primeira a ser implementada, o tempo médio de deslocamento no horário de pico foi reduzido em cerca de 25 minutos.
Com informações da BandNews FM e do Correio Braziliense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247