Servidores da Saúde mantêm paralisação no DF
Os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram manter pelo menos até esta quinta (29) a greve iniciada há 21 dias, mesmo após a Justiça considerar a paralisação ilegal; a categoria tem cerca de 30 mil servidores, entre médicos, auxiliares, técnicos, especialistas em saúde e odontologistas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Os servidores da Saúde do Distrito Federal decidiram nesta quarta-feira (28) manter pelo menos até esta quinta (29) a greve iniciada há 21 dias, mesmo após a Justiça considerar a paralisação ilegal. A categoria tem cerca de 30 mil servidores, entre médicos, auxiliares, técnicos, especialistas em saúde e odontologistas.
A categoria exige o pagamento dos reajustes aprovados em 2013. O governo do Distrito Federal anunciou, na semana passada, que o pagamento, sem retroativos, seria pago em outubro do ano que vem, devido à falta de recursos no orçamento deste ano.
Durante reunião, com a presidente do SindiSaúde, Marli Rodrigues, nesta quarta, o secretário de Relações Iinstitucionais, Sérgio Sampaio, reforçou que não existe possibilidade de pagar os reajustes antes de 2016 e que o governo não abrirá mão do pagamento das multas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247