Servidores da Educação retomam os trabalhos
Os auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, responsáveis pela limpeza e pela segurança na portaria das escolas, retomaram os trabalhos nesta segunda-feira (9); os servidores suspenderam a greve — iniciada em 19 de outubro — por 90 dias durante assembleia ocorrida em frente à Câmara Legislativa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Jade Abreu, da Agência Brasília - Os auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, responsáveis pela limpeza e pela segurança na portaria das escolas, retomaram os trabalhos nesta segunda-feira (9). Os servidores suspenderam a greve — iniciada em 19 de outubro — por 90 dias durante assembleia ocorrida na manhã de sexta-feira (6) em frente à Câmara Legislativa.
A decisão foi tomada após reunião, realizada na quinta-feira (5), com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho; e o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Igor Tokarski. No encontro, foi anunciada a criação de um grupo de trabalho para estudar alternativas de aumento de receitas que possibilitem o pagamento do retroativo referente a parcelas dos reajustes concedidos na gestão passada a 32 categorias de servidores públicos.
O grupo de trabalho será formado por representantes do governo, lideranças sindicais — entre elas, do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) — e membros de outras instituições que queiram contribuir com o processo.
De acordo com o SAE-DF, os serviços nas escolas vão funcionar normalmente durante o prazo estabelecido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247