Sergio Moro ressurge para dizer que detento do DF pode ter contaminado outros 20
Sumido do noticiário desde o início da pandemia de coronavírus, Sergio Moro reapareceu para notificar uma informação preocupante: a de que o coronavírus chegou ao sistema carcerário brasileiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Justiça Sérgio Moro reportou que que três presos foram contaminados com o novo coronavírus na última semana no Brasil. Em um desses casos, a verificação tardia pode ter resultado na propagação do vírus para outros 20 presos.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho da fala do ministro: "infelizmente tivemos desde a última semana três casos confirmados: um no Pará, até um preso que saiu em saída temporária e, em retornando, apresentou sintomas. Foi colocado em prisão domiciliar em seguida. Um preso no Ceará e um preso no Distrito Federal. Esse preso no Distrito Federal, infelizmente, pela identificação tardia, é possível que ele tenha infectado 20 presos."
A matéria ainda acrescenta que ""Moro reforçou que a proteção da população carcerária deve acontecer por meio do isolamento, impedindo visitas aos detentos e saídas temporárias. O ministro alertou que existe o risco de motins e rebeliões por conta da medida, mas que por enquanto verificou "compreensão" por parte dos presos."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247