Senadores vão acionar Conselho de Ética contra vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca
Senadores do grupo “Muda Senado” irão protocolar na próxima semana uma representação junto ao Conselho de Ética do Senado contra o vice-líder do governo na Casa, Chico Rodrigues, flagrado em uma operação da PF com dinheiro escondido na cueca
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Senadores que integram o grupo “Muda Senado” irão protocolar uma representação junto ao Conselho de Ética do Senado contra o vice-líder do governo na Casa, Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi flagrado nesta quarta-feira (14) em uma operação da Polícia Federal com dinheiro escondido na cueca. Segundo reportagem do jornal O Globo, a representação deverá ser formalizada na próxima terça-feira (20).
A decisão de ingressar com uma ação no Conselho de Ética foi tomada durante uma reunião virtual pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Styvenson Valentim (Podemos), Lasier Martins (Podemos). Alessandro Vieira (Cidadania) e Jorge Kajuru (Cidadania
N amanhã desta quarta-feira, a direção nacional do Democratas disse irá acompanhar “os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR)".
Mais cedo, em nota, a direção nacional do Democratas, partido ao qual Chico Rodrigues é filiado, disse que acionou o seu Departamento Jurídico para que acompanhe de perto "todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR)" e “que havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247