Senadores do PT pedem inquérito sobre “fraude eleitoral” mencionada por Bolsonaro

Líder do partido, Rogério Carvalho afirmou que Bolsonaro “precisa ser responsabilizado porque é presidente da República”

Senador do PT Rogério Carvalho (SE)
Senador do PT Rogério Carvalho (SE) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bancada do PT no Senado pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de um inquérito sobre a “fraude eleitoral” mencionada por Jair Bolsonaro, na segunda-feira, durante viagem aos Estados Unidos. Para o líder do partido no Senado, Rogério Carvalho (SE), se Bolsonaro mentiu, ele cometeu crime de responsabilidade.

“Toda vez que tem uma crise, ele age para criar uma cortina de fumaça, desviar atenção. Mas ele precisa ser responsabilizado porque é presidente da República. Tem a liturgia do cargo, a responsabilidade pelo que diz”, disse. “Ele está dizendo que houve fraude na eleição, e o TSE precisa explicar à sociedade brasileira se, de fato, houve fraude ou não”, reforçou.

continua após o anúncio

Para Carvalho, Bolsonaro também tenta criar notícias falsas com o propósito de insuflar as manifestações marcadas para o próximo dia 15, com claro tom contrário às instituições, principalmente Legislativo e Judiciário.

Nas redes sociais, o senador reagiu à fala do presidente:

continua após o anúncio

Em entrevista ao Metrópoles, Carvalho disse que “ele está espalhando um conjunto de mentiras via redes sociais para inflar e levar as pessoas às ruas. Mas, neste caso, ele está cometendo um erro grave porque está dizendo que o pleito foi fraudado. Esperamos que o TSE exija a comprovação da fraude. Caso ele não consiga comprovar, ele cometeu um crime gravíssimo que é mentir para a Nação e insinuar algo que não existiu”.

continua após o anúncio

A presidente o partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, também respondeu às acusações de Bolsonaro. “Fraude é você ⁦Jair Bolsonaro⁩, eleito com mentiras na internet”, disse. E complementou: “é fraude do Moro, juiz político que prendeu Lula para facilitar sua vida e foi pago com o ministério da Justiça”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247