Senadores da oposição começam a recolher assinaturas para a CPI da Lava Jato
“Existem provas suficientes de que os procuradores [da força-tarefa da Lava Jato] em conluio com o ex-juiz Sérgio Moro cometeram ilegalidades graves”, exclamou o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, informou nas redes sociais, nesta terça-feira, 9, que o partido iniciou o “recolhimento de assinaturas para a instalação da CPI da Lava Jato”.
A ação ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) votar em defesa da validação das conversas divulgadas pela Vaza Jato reunidas pela defesa do ex-presidente Lula.
“Existem provas suficientes de que os procuradores [da força-tarefa da Lava Jato] em conluio com o ex-juiz Sérgio Moro cometeram ilegalidades graves”, exclamou o senador nas redes sociais.
A maioria dos ministros da Segunda Turma do STF decidiu que é legal o compartilhamento com a defesa do ex-presidente Lula das mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, apreendidas na Operação Spoofing.
As mensagens, que foram anexadas pela defesa de Lula em recurso ao STF, confirmam o papel de Moro como chefe da Operação e a intimidade do então juiz com procuradores, orientando, criticando e combinando datas dos processos junto à força-tarefa. As conversas confirmam o conluio para processar, prender e tirar Lula das eleições presidenciais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247