Senador protocola requerimento para instauração da CPI da Rachadinha
Pedido é assinado pelo senador Alessandro Vieira, e visa investigar a denúncia de confisco de salários de assessores do ex-deputado federal Jair Bolsonaro, entre 1991 e 2018
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta segunda-feira (5) um requerimento de instauração de CPI para apurar as denúncias de que Jair Bolsonaro, durante o mandato de deputado federal, roubava salários de assessores, entre 1991 e 2018.
O pedido acontece após reportagem de Juliana que revelam gravações em que Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, que indicam um envolvimento direto do presidente em um esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele era deputado federal.
A ex-cunhada foi a primeira dos 18 parentes da segunda mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle, que foram nomeados em um dos três gabinetes da família Bolsonaro (Jair, Carlos e Flávio) no período.
"Os fatos são gravíssimos e exigem apuração. O Senado tem legitimidade e estatura para fazer essa investigação, mesmo em um momento tão difícil da nossa história", afirmou o senador.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também disse que vai solicitar a convocação de Andrea Siqueira Valle para que ela preste um depoimento à CPI da Covid no Senado.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247