Senador protocola requerimento para instauração da CPI da Rachadinha

Pedido é assinado pelo senador Alessandro Vieira, e visa investigar a denúncia de confisco de salários de assessores do ex-deputado federal Jair Bolsonaro, entre 1991 e 2018

Senador Alessandro Vieira (Podemos-SE) na CPI da Covid
Senador Alessandro Vieira (Podemos-SE) na CPI da Covid (Foto: Jefferson Rudy)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta segunda-feira (5) um requerimento de instauração de CPI para apurar as denúncias de que Jair Bolsonaro, durante o mandato de deputado federal, roubava salários de assessores, entre 1991 e 2018.

O pedido acontece após reportagem de Juliana que revelam gravações em que Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, que indicam um envolvimento direto do presidente em um esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele era deputado federal.

continua após o anúncio

A ex-cunhada foi a primeira dos 18 parentes da segunda mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle, que foram nomeados em um dos três gabinetes da família Bolsonaro (Jair, Carlos e Flávio) no período.

"Os fatos são gravíssimos e exigem apuração. O Senado tem legitimidade e estatura para fazer essa investigação, mesmo em um momento tão difícil da nossa história", afirmou o senador.

continua após o anúncio

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também disse que vai solicitar a convocação de Andrea Siqueira Valle para que ela preste um depoimento à CPI da Covid no Senado.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247