Senado dobra segurança e restringe acesso de visitantes após tentativa de ataque terrorista em Brasília

Somente os 81 senadores, além de servidores e profissionais terceirizados devidamente identificados, terão acesso ao local

Equipe do serviço de manutenção do Congresso Nacional durante preparativos para cerimônia de posse da presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 01 de janeiro de 2023.
Equipe do serviço de manutenção do Congresso Nacional durante preparativos para cerimônia de posse da presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 01 de janeiro de 2023. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria de Polícia do Senado Federal restringiu o acesso de visitantes em função dos atos de violência registrados após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro e da prisão do terrorista bolsonarista George Washington De Oliveira Sousa, 54, que tentou explodir uma bomba na área do Aeroporto Internacional de Brasília durante o final de semana.

 “As medidas foram tomadas também visando aumentar a segurança para a posse de Lula (PT), no dia 1º de janeiro”, diz a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A Polícia Legislativa também dobrou o efetivo emprego na segurança do Senado. 

continua após o anúncio

Segundo a reportagem, somente os 81 senadores, além de servidores e profissionais terceirizados devidamente identificados, terão acesso ao local. 

“Os gabinetes dos senadores, que podem autorizar a entrada de visitantes, não poderão fazer isso no período. Exceções deverão ser comunicadas com antecedência à segurança, que terá a prerrogativa de permitir ou não a entrada. Além disso, os servidores deverão passar por um detector de metais antes de ter acesso ao prédio”, destaca a colunista.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247