Senado avalia requerimento de convocação do ministro da Educação para exclarecer favorecimento de pastores na pasta

Senador Jean Paul Prates (PT-RN) pede que Ribeiro preste informações sobre a destinação de recursos do FNDE a municípios administrados por prefeitos vinculados a pastores

(Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Será analisado nesta quinta-feira (24) na sessão da Comissão de Educação do Senado, o requerimento do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, preste informações sobre áudio divulgado pela imprensa nacional em que admite priorizar prefeitos apresentados pelo gabinete paralelo, formado por pastores.

No áudio, Ribeiro afirma priorizar, a pedido de Bolsonaro, a destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE a  municípios administrados por prefeitos vinculados aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

continua após o anúncio

>>> Bancada evangélica já havia se afastado de Milton Ribeiro antes do escândalo do MEC

Para o senador, “o ministro está rasgando o artigo 37 da Constituição Federal” e ferindo todos os princípios que norteiam a administração pública direta e indireta. “O Ministério da Educação é uma pasta estratégica para o desenvolvimento nacional. Durante o governo Bolsonaro, tragicamente, a gestão do MEC vem sendo marcada por descontinuidade, incompetência, ideologização, descompromisso e tudo sugere que também por ilegalidades”.

continua após o anúncio

>>> Pivô da crise no MEC, Milton Ribeiro é orientado pelo Planalto a sair de cena

Ainda de acordo com informações veiculadas pela imprensa, os mencionados pastores, sem exercer funções públicas no Governo Federal, participam ativamente de atividades oficiais do Ministério da Educação, fazendo uso inclusive de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para deslocamentos e integrando uma equipe  de gabinete paralelo da educação.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247