Seminário reúne na Câmara entidades contra privatização do saneamento

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (22) um seminário nacional para discutir questões relacionadas à água como direito; entre os temas a serem tratados estão o controle social sobre água e saneamento e a luta contra a privatização desses serviços; a iniciativa é do presidente do colegiado, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), e do deputado Angelim (PT-AC)

Barragem do Descoberto, Brasília, DF, Brasil 7/11/2016- Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%. Foto: Tony Winston/ Agência Brasília
Barragem do Descoberto, Brasília, DF, Brasil 7/11/2016- Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%. Foto: Tony Winston/ Agência Brasília (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (22), seminário nacional para discutir questões relacionadas à água como direito e não mercadoria, serviços de saneamento e controle social. A iniciativa é do presidente do colegiado, deputado Givaldo Vieira (PT-ES), e do deputado Angelim (PT-AC).

O seminário é uma parceria da CDU com a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e com o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). O evento acontece às 13h30, no plenário 2 da Câmara dos Deputados.Este Seminário Nacional será realizado por meio de mesas de debates, com expositores de várias regiões e com temas relacionados à principal preocupação do FAMA 2018, que ocorrerá no mês de março.

Em conjunto com as entidades, foram promovidos no decorrer de 2017 vários seminários por todas as regiões do Brasil, colocando em pauta a questão da privatização no sistema de saneamento básico. Nestes seminários regionais, participaram sociedade civil, parlamentares, membros dos Governos Municipais e Estaduais, além de comunidades centrais sindicais e vários sindicatos ligados ao saneamento.
 
O Fórum Alternativo Mundial da Água está sendo organizado por uma coordenação nacional e por comitês estaduais. O objetivo do evento será o aprofundamento do debate sobre a preservação e o fortalecimento da soberania nacional sobre seus bens naturais e estratégicos, com foco na água.
 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247