Sem votos, Bolsonaro deixa indicação de Eduardo à embaixada para depois da Previdência

A demora para a oficialização do nome do filho, prometida inicialmente para a volta do recesso legislativo, em agosto, estimulou um burburinho nos corredores do Senado de que Bolsonaro havia desistido da escolha diante da resistência pública de alguns senadores

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Prometida inicialmente para agosto, a indicação de Jair Bolsonaro do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos só deverá ocorrer depois da votação da reforma da Previdência pelo Senado em segundo turno. 

A demora para a oficialização do nome do filho, prometida inicialmente para a volta do recesso legislativo, em agosto, estimulou um burburinho nos corredores do Senado de que Bolsonaro havia desistido da escolha diante da resistência pública de alguns senadores.

continua após o anúncio

Eduardo Bolsonaro continuou sua peregrinação por votos nas últimas semanas. Ele tem visitado gabinetes de senadores desde agosto, preferencialmente os dos que compõem a CRE. Nos últimos dias, o deputado tem procurado também parlamentares resistentes à sua indicação para embaixador.

A indicação tem sido usada como moeda de troca por alguns senadores para pressionar o Planalto pelo atendimento de suas demandas. No Planalto, interlocutores de Bolsonaro alegam que a planilha de contagem de votos já esteve melhor.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247