Sem candidatura Maia, bolsonarista Arthur Lira busca apoio da esquerda para a presidência da Câmara
Deputado do PP de Alagoas, cuja candidatura é a preferida de Bolsonaro, encontrou-se com o vice-presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e nesta terça tem reunião com a bancada do PCdoB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Agora sem a candidatura de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, após a decisão do STF que impede a reeleição a esse cargo na mesma legislatura, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) busca apoio de partidos de centro-esquerda e esquerda para lançar seu nome.
Lira, que é o preferido de Jair Bolsonaro, encontrou-se nesta segunda-feira (7) com o vice-presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Paulo Câmara, além de deputados federais pernambucanos, e nesta terça (8) tem reunião com a bancada do PCdoB.
Segundo reportagem do Globo, Lira quer obter o apoio de 30% dos deputados de esquerda para sair vitorioso na disputa, conseguindo votos de políticos de legendas como PSB, PDT e até PT. Em seu discurso, ensaia dizer que nunca votou a favor de pautas polêmicas de costumes e que não será “capacho de Bolsonaro”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247