'Segurei o choro', diz catadora de recicláveis que passou faixa para Lula

"Muita emoção", disse Aline Sousa, 33 anos, catadora de lixo desde a adolescência. Ela também fez críticas a Jair Bolsonaro

Aline Sousa
Aline Sousa (Foto: TV Globo/Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Catadora de lixo desde há 19 anos, Aline Sousa, de 33 anos, foi uma das oito pessoas responsáveis por passar a faixa presidencial a Luis Inácio Lula da Silva, durante a posse, neste domingo (1º). Moradora da Estrutural, no Distrito Federal, Aline conta sobre a emoção de ter recebido o convite para participar da cerimônia. "Segurei o choro. Escolher uma catadora para participar de um ato que ficaria conhecido mundialmente, então, é uma sensação de muita emoção",  disse. A entrevista foi concedida à TV Globo.

Mãe de sete filhos, Aline também é presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do DF e Entorno (Centcoop-DF) é responsável pela Secretaria Nacional da Mulher e Juventude da Unicatadores.

continua após o anúncio

>>> 'Vamos trabalhar em harmonia pela garantia do regime democrático', diz Múcio a militares

"A pergunta que passa na cabeça é sempre por que eu? Em um cenário de 60 milhões, por que uma catadora de materiais recicláveis colocar a faixa em um dos maiores presidentes da República do Brasil?", continuou. 

continua após o anúncio

A catadora afirmou que a categoria sofreu com o mandato de Jair Bolsonaro (PL). "A gente passou por 4 anos excluídos do diálogo na esfera do governo federal. A gente precisa resgatar a nossa política nacional de resíduos", disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247