Segurança nos estádios de Brasília em discussão

Em tempos de preparao para a Copa do Mundo de 2014, representantes da Justia e da Federao Brasiliense de Futebol debatem a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta para diminuir a violncia nas arenas da cidade



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os titulares da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e da 1ª Promotoria de Justiça Militar (Promil), José Valdenor Queiroz Júnior e Nísio Tostes, reuniram-se, na tarde desta terça-feira (13) com representantes das polícias militar e civil, da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) para debater assuntos relacionados à segurança nos estádios de futebol da cidade.

Discutiu-se a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e os órgãos presentes, para a adoção de medidas eficazes no combate à violência dentro e fora dos estádios de futebol do DF.

"É evidente que não existe segurança dentro dos estádios, nem fora deles. Pretendíamos que fossem feitas, pelos órgãos, as modificações necessárias no TAC e que cada um pudesse cumprir com suas obrigações", disse o Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Valdenor Queiroz Júnior.

continua após o anúncio

Uma nova reunião foi agendada para o dia 29, às 14h30, com a FBF e, posteriormente, uma data será escolhida para discutir o assunto com a PMDF. O objetivo é estudar maneiras para promover a segurança, a integridade e o bem-estar dos torcedores nos estádios do Distrito Federal.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247