Segurança de Lula será reforçada durante cerimônia de diplomação

Prevista inicialmente para o dia 19 de dezembro, a diplomação foi adiantada em busca de arrefecer os movimentos antidemocráticos

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que será realizada nesta segunda-feira (12), às 14h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE),em Brasília, vai contar com um forte esquema de segurança prevendo movimentos bolsonaristas. Com o diploma em mãos, Lula e  Alckmin poderão tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

“A diplomação contará com um esquema de segurança reforçado, com atuação de oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Federal. As vias que dão acesso ao tribunal serão fechadas e só terão liberado o acesso os servidores da Corte Eleitoral e os convidados credenciados. Um esquadrão antibomba fará uma varredura no perímetro externo e na área interna do TSE”, diz reportagem do site Congresso em Foco.

continua após o anúncio

A diplomação acontece após o TSE finalizar a apuração completa dos votos das urnas, os partidos prestarem as contas dos recursos de campanha, e o fim do prazo para a contestação dos resultados.

Participam da cerimônia, autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247