Sedhab convoca 500 inscritos
Prazo das inscries termina na prxima sexta-feira (20); o programa Morar Bem fornece moradia para famlias com renda mensal de at R$ 7.464,00
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília – O governo do Distrito Federal (GDF) começou a receber, na segunda-feira (16), documentos dos 500 primeiros inscritos no novo cadastro de habitação do Morar Bem. O programa tem por objetivo fornecer moradia com infraestrutura completa para famílias que têm renda mensal de até R$ 7.464,00. A análise dos comprovantes será realizada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).
De acordo com a Sedhab, os candidatos habilitados a participar do programa habitacional poderão fazer opção por até três empreendimentos. “Os valores dos imóveis têm que estar em acordo com o perfil socioeconômico dos interessados”, explicaram os técnicos da secretaria.
Os técnicos da Sedhab também enfatizaram que será permitido que os inscritos façam opção por outra área que não esteja dentro daquelas ofertadas. “Nesse caso, o inscrito permanece no cadastro até que seja habilitado para projeto habitacional de seu interesse”, acrescentaram.
Política Habitacional
O novo cadastro da habitação, uma das ferramentas da política habitacional do DF, conta com 330.465 candidatos inscritos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais (RII) e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade (RIE). Neste primeiro momento, somente aqueles inscritos na RIl serão convocados. Isso porque a seleção das entidades para a construção das unidades habitacionais ainda não foi concluída.
A Sedhab e a Codhab esclareceram que foram lançados editais para construção de mais de 20 mil unidades habitacionais em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247