Secretários podem ter de se explicar na Câmara Legislativa

Distrital Liliane Roriz protocolou pedido na Comisso de Assuntos Sociais. Quer ouvir Rafael Barbosa e Paulo Tadeu sobre suposto desvio de verbas no Ministrio do Esporte



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Noelle Oliveira _Brasília 247 – A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PSD), protocolou nesta terça-feira (8) requerimento de convocação de dois secretários do governo do Distrito Federal – Paulo Tadeu, de Governo, e Rafael Barbosa, de Saúde – para se explicarem sobre as recentes denúncias envolvendo o governador Agnelo Queiroz. Ambos foram citados no suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. No mesmo documento, a deputada pede para ouvir o policial militar João Dias, delator do suposto esquema de corrupção. "A investigação coloca os dois secretários mais fortes do atual governo sob suspeição de envolvimento nos supostos desvios de recursos", afirmou a autora do requerimento. Segundo a parlamentar, a convocação de Paulo Tadeu é por ter ligações com organizações não governamentais que receberam dinheiro do programa. A de Rafael Barbosa, por ter assinado despachos supostamente irregulares para beneficiar entidades que receberam recursos do Segundo Tempo.

O requerimento será analisado pelos integrantes da CAS na quarta-feira (9). Segundo Liliane Roriz, a convocação pela comissão se justifica pelo fato de os recursos supostamente desviados serem destinados a programas sociais que beneficiariam comunidades carentes do DF.

Audiência na Câmara dos Deputados

continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (8), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados analisará o pedido do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) para que Agnelo seja ouvido em audiência pública. O deputado argumenta ser preciso esclarecer as denúncias sobre a suposta atuação de Agnelo Queiroz em desvios de recursos e em irregularidades nos repasses de verbas a ONGs quando foi ministro do Esporte, no governo de Lula. O parlamentar vai pedir inversão da pauta para que o pedido seja primeiro item analisado.

Entre as acusações está a suspeita de que Agnelo teria ajudado o soldado João Dias a fraudar provas para se defender das denúncias de desvio de recursos. "As informações demonstram a necessidade de se apurarem os graves desvios de verbas públicas federais e seu destino", argumenta Francischini. Caso aprovado o pedido, será marcada a data para que Agnelo Queiroz compareça à Casa.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247