Secretária da Covid, da equipe de Queiroga, contraria Bolsonaro e diz que vacina para criança é segura

Secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, assinou nota técnica enviada ao STF para subsidiar posição da AGU

Secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Ministério da Saúde)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, argumentou por meio de nota técnica ao Supremo Tribunal Federal que a vacina contra a Covid-19 para crianças “é segura”, contrariando o entendimento de Jair Bolsonaro. 

Rosana Leite é integrante do Ministério da Saúde, comandado por Marcelo Queiroga, que também já se posicionou contrariamente à vacinação infantil. Queiroga disse nesta semana que mortes de crianças por Covid não pedem “decisões emergenciais”.

continua após o anúncio

De acordo com a nota concluída no último dia 19, assinada pela secretária, a vacina contra Covid-19 desenvolvida para crianças é segura, o imunizante é uma ferramenta de proteção e a vacinação vai atenuar interrupções de aulas na pandemia, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, afirmou Rosana no texto.

continua após o anúncio

Ela citou no documento a análise feita pela Anvisa que autorizou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, que chamou de “rigorosa”.

A nota técnica foi elaborada para subsidiar posição da AGU (Advocacia-Geral da União) em ação movida no STF, pelo PT, que cobra um cronograma de vacinação de crianças contra a Covid-19. 

continua após o anúncio

O ministro Ricardo Lewandowski concordou com o pedido da AGU e ampliou para 5 de janeiro o prazo para a definição desse cronograma.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247