"Se condenada vou cumprir minha pena", diz Damares Alves
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves afirmou que, se condenada, vai cumprir sua pena: “se a PGR entender que cometi crime, vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra Damares Alves disse, nas redes sociais, que irá respeitar a decisão da PGR caso esta a condene. Damares havia pedido a prisão de governadores e prefeitos em reunião ministerial de 22 de abril.
A ministra Carmen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) um pedido de parecer sobre o caso.
A reportagem do portal Uol destaca que “a notícia-crime aponta um possível delito com base na Lei de Segurança Nacional, quando Damares afirmou que pediria a prisão de governadores e prefeitos na reunião ministerial do dia 22 de abril.”
A matéria ainda informa que “para o autor da denúncia, o advogado Ricardo Bretanha Schmidt, a ministra "proferiu grave ameaça aos Poderes dos Estados, qual seja, efetuar pedidos de prisão de governadores e prefeitos, o que é de todo incabível".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247